Resenha: Firelight


 Livro: Firelight: O inimigo está próximo
 Autor: Sophie Jordan
 Editora: Agir
 Assunto: Romance Paranormal
 Ano: 2011





SinopseA jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. 
Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor. 

  Passatempo


  Se tem uma coisa que ficou realmente perfeita nesse livro foi a capa - e a segunda promete ser tão boa quanto (veja aqui). Adorei. Porém, em relação ao conteúdo, confesso que não é lá muito complexo. Apesar disso, o livro prende o leitor e é muito bem escrito. 
  É bem ''água com açúcar'', totalmente voltado para diversão. Curto, gostoso de ler e com um final que nos motiva a ler o próximo volume, Firelight é um passatempo perfeito. Além disso, a autora foi bastante criativa: eu nunca havia lido algo sobre dragões antes.
 As personagens são ao mesmo tempo cativantes e um pouco bobinhas. Considerando tudo, superou minhas expectativas; recomendo para todos que gostem de algo light e fácil de ler. Quem ainda está se habituando à leitura vai adorar: a linguagem é simples e o livro é rápido de terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário